quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Priscila e Marcelo, o Direito como norma de vida


Até o início deste ano que lá se vai, os advogados Priscila Haddad e Marcelo Carazza (foto) dividiam sua vida entre a bucólica e histórica São João Del Rey, terra de sua família, e Belo Horizonte, onde moravam. Há oito meses, mudaram-se para Governador Valadares.

Foram trabalhar em empesas de advocacia, ela, especialista em Direito Civil e Bancário, ele, em Direito Penal. 

Apesar do calor – na semana passada, os termômetros registraram 40 graus à tarde e 36 à noite –, estão amando viver no interior, especialmente por conta do trânsito.

Moram na Ilha dos Araújos, bem frente do Pico do Ibituruna, o que lhes dá uma visão privilegiada dos voos de paraglider, curtidos de sua varanda. 

Com dez anos de namoro, planejam o casamento para o ano que vem, enquanto se desdobram nos cuidados com o Chow Chow Leo, de 11 anos, que já se aclimatou no Vale do Rio Doce.

O que mais incomoda o jovem casal, no entanto, é a viagem de Governador Valadares para BH e vice-versa, por conta dos perigos a cada curva da BR 381, a chamada Rodovia da Morte. 

Especialmente devido às imprudências cometidas por caminhoneiros, explicam.

Para ambos, o brasileiro fala muito que quer mudanças, mas o próprio cidadão é que precisa mudar, seja na estrada, dirigindo conscientemente e preservando a vida, seja no Parque, cuidando do patrimônio natural.

Ambos levam presos à coleira de Leo um inseparável e prático acessório, um porta-saquinhos para recolher as fezes do animal aonde quer que estejam. 

Uma boa ideia para tantos frequentadores do Parque que são donos de cachorros mas não recolhem a sujeira que fazem. E, também, uma ótima sugestão de Marketing para as empresas que miram nos caminhantes daqui. (post Tetê Rios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário