sábado, 8 de novembro de 2014

Quem tem dinheiro não se abala com o câmbio. Viaja mesmo assim


O casal Elaine Melo e Bruno Monti (foto) se divide entre o Parque da Barragem e a Praça JK nos fins de semana, para deleite do poodle Toy Og, de sete anos. 

“Ele é o nosso filho peludo, de quatro patas”, brinca Carla, demonstrando o cuidado e o amor que ambos têm pelo cãozinho.

Consultora de viagens, Carla trabalha em uma das mais tradicionais operadoras de turismo da capital, a Master, e diz que o setor foi um tanto prejudicado pela Copa do Mundo e agora pelas oscilações do câmbio. 

“Mas quem tem dinheiro nunca para de viajar”, diz, otimista.

Segundo ela, no verão que já está aí o mineiro quer é ir para a praia, que, não raro, fica mais caro que uma viagem ao exterior. 

“Os preços dos pacotes para o Nordeste aumentam muito na temporada, e acontece o mesmo com o Rio de Janeiro no Reveillon e no Carnaval. 

Todo ano é a mesma coisa”, diz ela. A sensação da estação é a Praia dos Carneiros, com seus resorts encantadores, ao lado da famosa Porto de Galinhas, em Pernambuco.

Sobre as viagens internacionais, a consultora diz que a procura é a mesma, apesar do aumento do preço do dólar e do euro

Os destinos também continuam os mesmos: Buenos Aires e a Europa, mais procurada por pessoas mais maduras, que não mudam os seus planos ao sabor do câmbio. (post Tetê Rios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário