quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Variedades nutricionais de alimentos embalados

Coma Bem

José Carlos Scott Varella*


Light O que determina a condição light dos alimentos, segundo a legislação, é a redução de 25% de qualquer um de seus nutrientes quando comparado com seus pares convencionais. Assim, um alimento pode ser light” em valor energético, ou em açúcares, ou gorduras, ou colesterol ou em sódio, por exemplo.

Diet São produtos isentos de determinados nutrientes (como açúcar, glúten, colesterol ou gordura), desenvolvidos para atender grupos de pessoas com condições metabólicas e fisiológicas específicas como, por exemplo, as que sofrem com diabetes ou hipertensão. 

É importante que fique claro que nem todos os alimentos diet apresentam diminuição significativa na quantidade de calorias e, portanto, devem ser evitados pelas pessoas que querem emagrecer.

Low Carb A expressão Low Carb designa dietas com baixa oferta de carboidratos e são usadas com a intenção de potencializar a perda de gordura (já estimulada por atividades físicas e outras ações) e ganho de massa muscular.

Glúten O Glúten é uma proteína normalmente encontrada no trigo, aveia, centeio e cevada. Por ser de difícil digestão, é comum haver algum tipo de intolerância e com isso alguns especialistas indicam a retirada do mesmo das dietas.


Importante Os rótulos são a maior fonte de informação quanto à composição, qualidade e características dos alimentos e auxiliam para uma escolha certa e adequada na hora da compra.

* Proprietário da franquia Telu Congelados Diferentes, unidade Cidade Jardim

Um comentário:

  1. Sou alérgica a glúten. Tem comida congelada sem glúten? Por exemplo, feita com trigo sem glúten? É possível?

    ResponderExcluir