segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Abílio, sobrenome famoso na briga com o Leão


Seu avô, político que marcou época no início do século passado, empresta seu nome a museu e uma avenida famosa de Belo Horizonte. 

Seu pai também enveredou para a política, ocupando importantes cargos em vários governos mineiros, de JK a Aureliano Chaves, destacando-se no meio cultural e ambientalista de Minas, com vários livros publicados e uma atuação marcante na Copam e na Feam, os primeiros órgãos públicos do Estado a voltarem os olhos para a questão ambiental.

Administrador de empresas e advogado, Abílio Machado Neto (foto) trafega com facilidade pelas duas profissões. Depois de atuar por 20 anos no mercado financeiro, voltou-se para o direito empresarial. 

Há oito anos, integra a diretoria da Carvalho, Machado & Mussi Advogados, escritório voltado para a advocacia tributária, cível e trabalhista.

Morador do Santo Antônio e um frequentador da pista do Parque da Barragem, Abílio tem dois filhos, um advogado e um administrador, um neto e outro já a caminho.

Para ele, um dos maiores desafios do empresariado brasileiro é a carga tributária elevada e a “mão pesada” do fisco. “O ‘Leão’ pega pelo pé, interpreta a legislação ‘ao pé da letra’, reclama o tributarista. (post Tetê Rios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário