quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Eliana Miranda, a doutora que faz a diferença


A doutora Eliana Miranda e Silva Moreira (foto) é a chefe do Posto de Saúde Tia Amância, na rua Iraí, no Coração de Jesus, onde realiza um trabalho eficiente, apesar das dificuldades que enfrenta pelas instalações inadequadas.

O Tia Amância agora vai passar por reforma radical, pois foi contemplado com verba de R$2,5 milhões do Orçamento Participativo: serão 700 metros quadrados de área, o térreo e mais três andares, com estacionamento, elevadores, entradas independentes para os setores de Farmácia, Curativos e Vacinas.

Eliana Miranda é uma médica dedicada, trabalha no posto há 29 anos, mora no bairro de Lourdes, não tem tempo para caminhadas no Parque da Barragem Santa Lúcia, mas as recomenda para seus pacientes.


A Dr Eliana já podia se aposentar, mas vai esperar o novo posto. O prefeito Marcio Lacerda anunciou a construção de 147 novos postos de saúde para BH, inclusive o Tia Amância, a serem implantados em regime de Parcerias Público Privadas, e entregues à população até 2016.

O Posto Tia Amância está ao lado da Praça João Ivo Azevedo, recém nomeada por proposição do vereador Leonardo Mattos, e que também será totalmente recuperada com as obras da PPP da saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário