terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Godinho, da Caixa para o Parque com exercícios e muita saúde


Ele começou a trabalhar na adolescência, quando tinha apenas 16 anos. Ainda jovem, foi aprovado em um concurso da Caixa Econômica Federal. 

Aposentou com mais de 48 anos de contribuição para a Previdência Social. Depois disso, não quis saber mais de trabalhar.

Atualmente, José Godinho (foto) curte a merecida aposentadoria sem se descuidar dos exercícios físicos, que pratica religiosamente em casa e no Parque da Barragem. “Vivo uma vida boa”, diz.

Pai de dois filhos já criados, morador do São Bento há 18 anos, três vezes por semana – às terças, quintas e aos sábados – ele “bate o ponto” na pista do Parque. Anda pelo menos 5 quilômetros por dia.

Às segundas, quartas e sextas-feiras, faz 22 quilômetros na bicicleta ergométrica, em sua casa. Desde que começou a se exercitar, experimentou uma melhoria geral em sua saúde: “além de melhorar tudo, como pressão arterial e colesterol, por exemplo, os exercícios previnem outros males”, alerta.

Defende maiores cuidados com o Parque, e mais segurança para os seus frequentadores, com policiamento ostensivo constante. Mas acha que o que falta, sobretudo, é mais educação e zelo dos usuários deste grande patrimônio de nossa região. (post Tetê Rios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário