sábado, 6 de dezembro de 2014

São Bento consegue R$1 milhão para seu Parque Ecológico

Rogério Oliveira de Rezende, presidente da AMOSÃOBENTO

Os moradores do bairro São Bento conseguiram finalmente, depois de 20 anos, aprovar a construção do Parque Ecológico do São Bento, denominado Parque Paulo Berutti, em homenagem ao grande agrônomo mineiro.

Esta foi uma campanha desenvolvida pelo presidente da Associação Pró Moradores do Bairro São Bento – AMOSÃOBENTO -, Rogério Oliveira de Rezende, morador do bairro, administrador hospitalar, presidente do Conselho Distrital de Saúde da Prefeitura de Belo Horizonte.

O fato de Rogério Oliveira de Rezende ter conseguido levar 246 pessoas à reunião de terça-feira passada, na Paróquia da Igreja de São Bento, garantiu a verba de R$1.027.744,00 do Orçamento Participativo, que transformará a área de 33 mil metros quadrados em belíssimo jardim de plantas exóticas, orquídeas e pequenos lagos.

O deputado estadual Fred Costa apoiou a iniciativa, esteve na reunião, alertou aos moradores para a aprovação de um projeto-conceito de tal forma a que não possa ser modificado no futuro para interesses diversos aos dos moradores da região.


O Parque Ecológico teve o apoio dos presidentes das associações: de Amigos do Parque da Barragem Santa Lúcia, Eustáquio Augusto dos Santos, dos moradores do Santa Lúcia, Lucimar Ferreira Lisboa, e da Cidade Jardim, Eduardo Calazans, presentes à 2ª Rodada do Orçamento Participativo.

Lucimar Ferreira Lisboa, presidente da Associação de Moradores do bairro Santa Lúcia

Deputado estadual Fred Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário