sábado, 27 de dezembro de 2014

Vídeo locadoras, um mercado em extinção?

As vídeo locadoras estão acabando? Sofrem do mesmo processo de derrocada lenta e inexorável pela qual passam os jornais, nesta captura feroz de leitores, espectadores, em disputa pelo mercado com a onipresente internet?

Élcio Antunes de Melo (foto) prefere acreditar que as“vídeo locadoras” estão se transformando em “lojas especializadas em cinema”.

A diferença, aliás toda a diferença, é a presença do atendente, geralmente o próprio dono, um especialista em cinema, conhecedor dos filmes mais vistos, das obras primas, um conselheiro que sugere o filme certo para aquele momento do cliente.

Élcio é dono de duas lojas icônicas de Belo Horizonte: A BH Vídeo e a DVD Cine Show, instaladas há anos na galeria do Othon Palace Hotel, no centro da cidade.

Ali o cliente aluga, compra, vende, troca seus DVDs e tem à disposição boa parte dos cerca de 67 mil DVDs já lançados no Brasil, desde que entrou no mercado há cerca de uns 20 anos, aniquilando de vez as fitas VHS.


O empresário mora no Luxemburgo e divide esta opinião com outro especialista, Randolfo Paiva, dono da Vídeo Star, na praça José Cavalini, ele também um sobrevivente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário