quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Cavalos fazem a capina e assustam no Parque da Barragem


Os frequentadores habituais da pista de caminhada do Parque da Barragem não acharam nenhuma graça da presença de companhias inusitadas na manhã da terça-feira.

Três cavalos, até muito bem cuidados, pastaram e capinaram pelos canteiros do Parque, atrevendo-se mesmo a caminhar pela pista, deixando um rastro de fezes como se estivessem em um curral, assustando crianças e incomodando os adultos.

A presença de animais de grande porte, como cavalos e vacas, pelas ruas do São Bento e do Santa Lúcia é um problema recorrente em Belo Horizonte.

A questão já foi até tema de uma audiência pública realizada no início do ano passado pela Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana da Câmara dos Vereadores da capital, que defende punições mais rigorosas a proprietários que deixam animais soltos.

Aliás, desde 2010 a Vigilância Sanitária tenta enquadrar um cidadão que insiste em manter um curral irregular na Vila São Bento, no Aglomerado Santa Lúcia. 

Ele já foi alvo de diversas autuações e multas, e o local chegou a ser interditado, mas o sujeito persiste na atividade, acumulando multas não pagas e desafiando as sanções administrativas. 

A questão é que as multas aplicadas no caso de apreensão dos animais são irrisórias, o que acaba incentivando a atividade rural em uma das regiões mais valorizadas da capital mineira.(post Tetê Rios)


Nenhum comentário:

Postar um comentário