sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Jonas, preocupações com o mato, a saúde e seus poodles


As chuvas de dezembro amenizaram o calor e a secura da capital, mas também fizeram crescer o mato na orla da lagoa, que até hoje não passou por uma capina.

Isto vem incomodando muitos frequentadores do Parque da Barragem, como o administrador de empresas e funcionário público Jonas Damásio (foto), que frequenta a área todos os dias com seus três poodles, Toy, Nick e Branquinho.

Morador da Vila Paris, ele apenas atravessa a rua e já está no Parque. Observador atento, que busca zelar pelo nosso patrimônio, ele critica também a sujeira deixada no passeio pelos feirantes do sábado.

“Muitos jogam lixo por aqui, falta consciência aos brasileiros”, lamenta. Jonas mostra os saquinhos que traz sempre, para recolher as fezes dos cãezinhos. “Se todos fizessem assim, o Parque estaria mais bem cuidado”, afirma.

Funcionário da Fhemig, Jonas diz que ainda falta muito para o Brasil ser um país civilizado: “Tudo é feito de qualquer jeito. Na área da saúde, por exemplo, faltam postos para atender a população e os que existem são ineficientes. 

Além disso, os hospitais de renome não atendem pelo SUS”, observa. (post Tetê Rios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário