sábado, 17 de janeiro de 2015

O Jabá do músico de Poté foi para a árvore do nosso Parque

No jargão jornalístico, jabá, ou jabaculê, é um tipo de propina que os músicos pagavam às rádios ou emissoras de TVs para divulgarem seus trabalhos. 

O termo acabou se generalizando no século passado, e virou sinônimo de presentes que repórteres e editores recebiam para divulgarem produtos ou empresas.

Pois foi usando toda a sua criatividade que o músico Oldair Costa, de Poté, no Vale do Mucuri, usou a expressão para chamar a atenção para o seu trabalho. 

Quem passa pela orla da lagoa do Parque da Barragem vê uma placa dependurada em uma grande árvore com os dizeres: “Meu Jabá – veja no Youtube”.

Quem acessa o canal da internet se depara com um vídeo onde o cantor se apresenta, canta e deixa o seu contato para shows.

A inusitada publicidade pode ser vista em vários bairros da cidade, com as plaquinhas sempre penduradas em árvores. E a criatividade do mineiro de Poté foi premiada: além de milhares de visualizações e de centenas de comentários positivos, ele já concedeu entrevistas para várias emissoras de rádio locais e nacionais. (post Tetê Rios)


2 comentários:

  1. Obrigado pelo belo texto sobre o meu trabalho.

    Saúde, Paz e Sorte........
    Oldair Costa .com você de POTÉ-mg Vale do Mucuri Contando sempre com sua ajuda.

    ResponderExcluir