quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Padecendo na Folia, o bloco que bota as mães na rua e as crianças pra pular


Até o fim do mês, as manhãs de sábado serão de esquenta no Parque da Barragem, para a folia de Carnaval, que em BH começa mais cedo, com o desfile de inúmeros blocos que foram se formando nos últimos anos e ganharam as ruas da cidade. 

Aliás, os blocos deram cara nova à festa de Momo na capital, antes chamada de cemitério do samba.

O Bloco Padecendo na Folia, criado no ano passado pelas mães do blog “Padecendo no Paraíso”, escolheu o Parque para os seus ensaios. 

Crianças e mamães desfilam no dia 8 de fevereiro, um domingo, e os preparativos já se transformaram em uma festa colorida, com muitas fantasias criativas e muita diversão para a meninada.

O bloco surgiu do blog. Este nasceu em março de 2011, a partir da necessidade da arquiteta Bebel Soares de trocar experiências com outras mães a respeito dos desafios da chamada fase “terrible two”, quando a criança deixa de ser um bebê, o Felipe, seu filho. 

Atualmente, conta com mais de meio milhão de acessos e tem mais de 6 mil mães participantes.

Apesar de ser exclusivo para mães, o blog aborda diversos assuntos, de amamentação e alimentação a fraldas, sexo, viagens, educação, produtos infantis, consumo, estética, beleza, saúde. É um dos mais efervescentes fórum de discussões no ambiente web de Belo Horizonte.

Já o bloco levou para a Savassi, no ano passado, mais de 4 mil pessoas, e, neste ano, as organizadoras – Bebel Soares, mãe de Felipe, de 5 anos; a designer Tetê Carneiro, mãe de Benjamin, de 6, Aurora, de 5 e Valentina, de dois anos, e a relações públicas Ana Andrade, mãe de Sophia, de 4 anos, esperam o dobro de participantes.

Bebel (ao centro na foto) conta que o Parque foi escolhido para sediar os ensaios por conta do acesso fácil e da arborização, além, é claro, do espaço para as crianças, para as quais foi criado o bloco.  (post Tetê Rios)

Um comentário: