quarta-feira, 11 de março de 2015

Marília Sette, fotógrafa e tradutora, de Londres para BH

A fotografia captura um instante, põe em evidência um momento, o tempo que não para de correr e de ter transformações.

Ao olhar uma fotografia é importante valorizar o salto entre o momento em que o objeto foi clicado e o presente em que se contempla a imagem, porém a ocasião fotografada é capaz de conter o antes e depois.

Marília Sette (foto) é fotógrafa de pessoas. Tradutora do inglês, pesquisadora de literatura e cinema, a artista retornou de vez a Belo Horizonte, depois de temporada em Londres, e tem trabalhado com afinco na captura de imagens, na captura de pessoas e seus momentos.

A memória é constitutiva da condição humana: desde sempre o homem tem se ocupado em produzir sinais que permaneçam mais além do futuro, que sirvam de marca da própria existência e que lhe deem sentido.


A fotografia traz consigo mais daquilo do que se vê. Ela não somente capta imagens do mundo, mas pode registrar o "gesto revelador, a expressão que tudo resume, a vida que o movimento acompanha, mas que uma imagem rígida destrói ao seccionar o tempo, se não escolhemos a fração essencial imperceptível", conforme descreveu muito bem o escritor argentino Júlio Cortázar.

Email de Marília: mariliasette@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário