domingo, 22 de março de 2015

Trash - A Esperança Vem do Lixo é uma boa ficção estrangeira ambientada no Brasil

Cinema em Casa

E. A. Santos

Trash - a Esperança Vem do Lixo (*) tem atores brasileiros (Wagner Moura e Shelton Melo), é filmado no Rio de Janeiro, no lixão e suas favelas, fala de problemas brasileiros, a miséria, a corrupção política e policial, mas não é um filme brasileiro.

Este excelente filme do diretor norte-americano Stephen Daldry foi baseado no best-seller de Andy Mulligan, roteiro de Richard Curtis, e poderia ter sido filmado em países como a Índia ou Filipinas, mas o diretor optou pelo Brasil, pela proximidade com o diretor brasileiro Fernando Meirelles.

Quando três meninos (três excelentes atores) catadores de lixo na periferia do Rio de Janeiro encontram uma carteira nos detritos do lixão onde trabalham, mal podem imaginar que suas vidas irão mudar para sempre. 

Mas aí surge o policial corrupto (Shelton Melo) oferecendo recompensa pela carteira e os garotos percebem a importância do achado.

O filme é ágil, dinâmico, mostra o padre estrangeiro, o veterano Martin Sheen, ajudando os catadores do lixão, as mazelas e violência policial, o drama da miséria e a corrupção endêmica do país. 

Foi filmado em 2013, durante os protestos da ocasião, e vale a pena ser visto.


(*) Este vídeo está disponível para locação na Star Vídeo, na praça José Cavalini, telefone 3297 3288

Nenhum comentário:

Postar um comentário