terça-feira, 2 de junho de 2015

A prevenção é o melhor remédio contra as pragas urbanas


Casados há dois anos, Adriana e Ricardo Ribeiro (foto) ainda não pensam em ter filhos. Mas adotaram a pequena vira-lata Cana, e é para passear com ela que vão ao Parque da Barragem aos fins de semana.

Como a mãe dele mora no Santo Antônio, quando vem visitá-la ele aproveita para momento de lazer, uma água de coco, um açaí. Caminhar, mesmo, para se exercitar, eles fazem no Castelo, onde moram desde que se casaram.

Não gostam da orla da Lagoa da Pampulha: “lá tem muito carrapato; levamos a Cana e ela ficou cheia de carrapatos”, conta Adriana.

Os dois são biólogos, mas ela não está na área. Dá aulas de inglês, desde que voltaram do Canadá, onde passaram uma temporada de seis meses justamente para aperfeiçoarem a língua. (Post Tetê Rios)

Ficaram em Barrie, a 80 quilômetros de Toronto, e até hoje só guardam boas lembranças, mesmo do frio e da neve: "Pegamos 17 graus negativos, mas no inverno bravo, os termômetros lá chegam a marcar 35 graus negativos”, relembra Ricardo.  

De volta ao Brasil, ele começou a trabalhar na Asseio, uma franquia brasileira especializada no controle de pragas urbanas, como ratos e baratas.

O biólogo explica que a empresa, líder absoluta no seu segmento em Minas, atua mais na área industrial, especialmente em indústrias alimentícias. 

Segundo ele, o melhor remédio ainda é a prevenção, como vedar bem as portas e janelas e colocar telas onde é necessário.

Mas Ricardo atende também restaurantes, supermercados e vários shoppings da capital, onde o serviço de higiene, saúde e segurança alimentar é rigoroso, de forma a cumprir as rígidas normas da Vigilância Sanitária. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário