quarta-feira, 24 de junho de 2015

As pescarias que o parque oferece

Estes dedicados funcionários da Prefeitura pescam o lixo lançado por mal educados
O Parque da Barragem Santa Lúcia tem diferentes tipos de pescadores: alguns estão em recesso, frequentam rios caudalosos, outros estão ali mesmo, a beira lago tentando pegar umas tilapinhas mais por esporte e outros ainda que pescam lixo, profissionalmente.

O pessoal do lixo é este aí, funcionários da prefeitura que enfrentam jornadas semanais nos barcos para retirar do lago toda a sujeira que frequentadores mal educados lançam à água, na cara dura, sem pudor, respeito ou ignorância.

Tem esta turma que gosta de molhar minhoca. Geralmente nos finais de semana estes pescadores, geralmente retirantes, gente que veio do nordeste de Minas e mora no Aglomerado, ficam por ali horas a fio, tentando pescar algumas tilapias, transformadas em tira-gosto com uma boa branquinha de Januária.


E tem os que estao em recesso, como Elvino Fonseca e David Corrêa, que pescam no rio São Francisco, lá pelos lados de Pirapora, mas que agora, com a seca e o rio na cota mínima, são obrigados a apressar o passo, suar um pouco, manter o fôlego para retornar às boas pescarias de antigamente, quando as chuvas vierem.

Esta é a turma que gosta de molhar minhoca e pescar tilapinhas
Elvino Fonseca e David Corrêa, pescadores em recesso, esperando boas chuvas

Nenhum comentário:

Postar um comentário