terça-feira, 16 de junho de 2015

Com garra e suor, Maurina se formou e agora tem academia de ginástica


Criada desde os dois anos de idade na Comunidade Santa Lúcia, Maurina Pinto de Almeida (foto) é sinônimo de perseverança e muita garra.

Sempre sonhou em ser professora de educação física, mas a condição financeira de seus pais não dava para sonhar em pagar uma faculdade.

Então, foi atrás: tendo a mãe, proprietária de uma loja de roupas, como exemplo, virou sacoleira, e passou a vender roupas no bairro. Foi assim que conquistou uma clientela fiel e pode custear o sonhado diploma  universitário.  

Formou-se na UNI-BH e hoje dá aulas de Educação Física para alunos de 1. A 8. séries, na Escola Estadual Dona Augusta Gonçalves, ao pé do morro, de segunda a sexta-feira, no turno da tarde.

Mas Maurina queria mais. E, aos poucos, durante sete meses, sem fazer dívidas, foi comprando equipamentos para montar a sua própria academia de ginástica.  

Por enquanto, as aulas de ginástica coletiva, de aeróbica, circuito, cordas, halteres, barras, jump e abdominais acontecem à noite, em espaço cedido pela Creche Maria Garcia, mas ela almeja montar uma academia completa para atender a toda a comunidade.

Com o pai e a mãe, aprendeu a força do trabalho. “Meu pai começou como pedreiro, nunca ficou desempregado, sempre tinha dinheiro”, conta, orgulhosa. 

Casada, Maurina mora em casa própria, em frente ao Corpo de Bombeiros, e é mãe de um casal de gêmeos, que, aos sete anos, estudam no Colégio Pandiá Calógeras. Aos filhos, ela transmite os ensinamentos do valor do estudo e do trabalho. (Post Tetê Rios)

Um comentário:

  1. Que belíssimo exemplo de persistência e vontade de vencer.
    Ah, se pelo menos a metade da Humanidade fosse assim.
    Parabéns, a ela e à família.
    Amaury Machado - Jornalista

    ResponderExcluir