segunda-feira, 8 de junho de 2015

Demissões em massa, esta a realidade do Brasil de hoje


O Direito Trabalhista é um dos maiores termômetros da saúde da economia de um país ou de uma região. Se as coisas andam bem, há contratações. Se vão mal, o número de demissões cresce.

E é justamente isto o que a advogada trabalhista Flávia Chaves (foto)  tem visto em seu dia-a-dia, ela que advoga para empresas, do lado do empregador. 

“As demissões em massa são uma realidade no Brasil de hoje”, constata a profissional.

Ela atua também na advocacia preventiva, ou seja, orientar os empregadores sobre como cumprir a lei.

Moradora do Santo Antônio, nos finais de semana Flávia  frequenta o Parque da Barragem, sempre acompanhada do marido, o publicitário Geraldo Vinícius, e da pequena Beatriz, com 10 meses de idade.

“Ela frequenta o Parque desde “quando tinha três meses, para tomar sol”, conta a mãe que, enquanto empurra o carrinho, vai cumprindo sua caminhada semanal. Durante o passeio, aliás, Beatriz sempre tira um cochilo.

Às vezes, o casal estende uma canga no chão e espalha ali os brinquedos da bebê, que se diverte no gramado. Para Flávia, o que falta no Parque são equipamentos para crianças

Ela observa que a nova Praça da Assembleia, que está sendo totalmente remodelada, tem muitos brinquedos para a meninada, que poderiam ser instalados também no Parque, onde há muito espaço livre para isto.

Um comentário:

  1. Pois é, essa realidade chegou para ficar, levaremos anos até a fila começar andar. E, mesmo assim, há muita gente escolarizada que continua apoiando o PT ?????

    Ângela

    ResponderExcluir