quarta-feira, 17 de junho de 2015

Projeto Caminhar controla hipertensão e obesidade


Com cerca de 300 pessoas cadastradas, o Projeto Caminhar, da Prefeitura de Belo Horizonte, segue firme promovendo a saúde no Parque da Barragem, a cada 15 dias, sempre às sextas-feiras, das 7 às 9h10.

Hipertensão, sobrepeso e obesidade continuam sendo os maiores problemas detectados pela equipe formada por professores e estudantes de Educação Física.

Ricardo Piancasteli, monitor do grupo, ensina que os exercícios físicos, aliados a uma dieta equilibrada, podem ser a solução para esses males dos tempos modernos.

O profissional, que lidera uma equipe de oito estagiários da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, observa que a maioria das pessoas cadastradas no projeto consegue alcançar seus objetivos, sejam eles reduzir a pressão arterial ou simplesmente perder peso, apenas caminhando pelo menos três vezes por semana. E mantendo uma dieta balanceada, é claro.

Além de aferir a pressão e medir o peso, a altura e a circunferência abdominal, o chamado IMC, ou índice de massa corporal, que revela o percentual de gordura no corpo, a equipe também realiza uma avaliação cardiorrespiratória.

Então, ficamos combinados: nesta sexta-feira, dia 19 de junho, das 7h30 às 9h, reserve alguns minutos e ganhe mais qualidade de vida. O serviço é gratuito e o atendimento, que demora cerca de 20 minutos, é excelente, vale a pena experimentar. (Post Tetê Rios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário