quinta-feira, 4 de junho de 2015

Sueli Baliza, escola integrada para 66 mil crianças de BH


A Prefeitura de Belo Horizonte gastou R$112 milhões no ano passado para manter em funcionamento a Escola Integrada, uma das ótimas ideias implantadas na cidade e que atende a 66 mil estudantes.

A secretária municipal de educação, Sueli Baliza (foto), explicou outro dia, no fórum de gestão compartilhada, que as crianças estudam num horário e no outro frequentam os clubes sociais de Belo Horizonte, como o Minas Tênis Clube, Iate Tênis Clube e tantos outros devedores de impostos municipais.

Esta foi a fórmula encontrada pelo prefeito Marcio Lacerda de proporcionar esporte e entretenimento a estas 66 mil crianças, que também frequentam museus e parques da cidade, até mesmo o Parque da Barragem Santa Lúcia, visitados por estudantes que chegam com seus professores em alegres caravanas transportados por ônibus novos e seguros.


A população de BH terá a oportunidade, em breve, de usufruir de um novo Parque da Barragem, um ousado projeto do renomado arquiteto mineiro Gustavo Penna em parceria com a Associação de Amigos do Parque da Barragem Santa Lúcia e empresários belo-horizontinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário