domingo, 14 de junho de 2015

Tradição, música e dança, filas e saudades da terrinha. Foi uma festa portuguesa


A Praça Marília de Dirceu, no coração do Bairro de Lourdes, sinônimo de bem morar na capital mineira, recebeu no sábado uma pequena multidão para mais uma festa da colônia portuguesa.

E foi com muito bolinho de bacalhau e pastéis de Belém, além de outras delícias da culinária do povo de Além Tejo, e da boa música e de danças tradicionais de Portugal, como o vira, que os belo-horizontinos curtiram uma tarde de pura alegria e deleite.

Claro que uma festa de rua, que reúne milhares de pessoas, tem sempre as suas falhas. Filas, ou bichas, para comprar fichas, filas para pegar os comes e bebes, falta de cadeiras e mesas para acomodar tanta gente foram os pontos negativos do evento. Além, é claro, do preço exorbitante das porções.

Em compensação, não faltou alegria nem gente bonita, de todas as idades. O ponto alto foi a apresentação do Grupo Folclórico Vicente Gil, contagiante com o vira, uma das mais tradicionais danças de Portugal, e com os paliteiros, da região de Miranda do Douro e Trás-os-Montes, na divisa com a Espanha. (Post Tetê Rios)



Nenhum comentário:

Postar um comentário