quinta-feira, 2 de julho de 2015

A rua Macau, como a cidade chinesa, é um jogo de azar


A rua Macau, no bairro Coração de Jesus, porta de entrada da Vila Paris, na Colina do Mosteiro, é uma via pequena, íngreme, de apenas um quarteirão, bem movimentada, e que apresenta inúmeros problemas de circulação, especialmente pelo fato de ser mão dupla.

A Macau precisa ser mão dupla e suas quatro placas mostram o estacionamento proibido do lado direito de quem sobe. Ocorre que os motoristas não obedecem a proibição e se aproveitam da leniência da BHTrans, que não fiscaliza como deveria.

E nesta terça-feira, dia 1 de julho, os moradores que presenciam acidentes e pressionam para soluções, acharam que finalmente a fiscalização iria multar os carros estacionados nos locais proibidos.


Que nada. O caminhão guincho apareceu para atender a uma reclamação de carro parado na porta de garagem, não rebocou o veículo, ocupou a via, os fiscais não multaram os infratores e tudo ficou como antes. Com os dois lados repletos de veículos estacionados.

E o jogo continua. Uns fingem que multam, outros fingem que não sabiam, e o azar continua à solta, como sempre contra a população desassistida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário