sábado, 1 de agosto de 2015

Contemplação e meditação, no parque também é bom


O Parque da Barragem é um espaço público utilizado pelo cidadão da maneira que melhor lhe agrade. Muitos caminham, outros correm, nos campos de terra campeonatos de futebol são disputados, arbitrados por juízes federados.

Mas um local que oferece pistas de caminhadas, campos de futebol, parquinho infantil, quadras poliesportivas, árvores, muitas árvores, e um tremendo lago de água limpa de nascente a apenas 1700 metros de distância, serve também ao pensamento.

Com uma frequência cada vez maior, vê-se pessoas meditando na posição clássica indiana, descansando da correria do dia-a-dia, ou simplesmente contemplando.

Os contempladores são muitos, mais velhos, e ficam por ali, naquela parte mais alta, olhando o horizonte,em devaneio,  mirando o nada e enxergando tudo, deixando o olhar vagar, a mente também, sem tempo, sem relógio, sem celular.


De manhãzinha é bom, mas ao cair da tarde é melhor ainda, com o sol já terminando seu percurso, e por dentro uma sensação de anos vividos, conhecimentos acumulados, paz e satisfação por estarmos vivos, e bem.


Um comentário:

  1. Adorei as fotos. É mesmo, o parque está se tornando local de meditação e contemplação, de tão lindo que é.

    ResponderExcluir