quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Médica alerta: cigarro de palha é tão danoso quanto o industrial


Médica pneumologista, Rosiane Adaid (foto) frequenta o Parque da Barragem junto do marido, José Mendonça, principalmente aos fins de semana, quando o casal faz uma longa caminhada pela pista.

Adepta da prática de exercícios físicos, que também não se cansa de recomendar aos seus pacientes, a médica optou pelo Pilates, que faz na academia, nos dias de semana.

Observadora, reclama da limpeza: “O parque já esteve mais bem cuidado”, constata, apontando para o mato que invade a orla da lagoa.

Sobre recente pesquisa divulgada em abril deste ano pelo ministério da Saúde, que apontou uma queda de 30,7% no índice porcentual de fumantes da população brasileira (de 15,6% para 10,8%), a pneumologista atribui este bom resultado às campanhas do governo e à restrição do uso do cigarro em vários locais.

No entanto, ela lamenta a adesão de muitos jovens ao hábito de fumar cigarros de palha, tão danosos ao organismo quanto os industrializados. 

Para a médica, mesmo com o arsenal de tratamentos e medicamentos à disposição do tabagista, deixar de fumar depende, basicamente, da determinação da própria pessoa, uma constatação de sua prática no consultório. (Post Tetê Rios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário