sábado, 19 de setembro de 2015

Aposentados, viajantes, caminhantes. A vida boa dos Rosado


Piauense de nascimento, mas mineira de adoção, Iracema Coelho Rosado veio para BH em 1966, e aqui criou seus três filhos, construiu sua vida profissional, sempre no comércio, e um círculo de grandes amizades.

Filhos criados, um em Manaus, uma na Flórida, EUA, e outra na Alemanha, quando ela e o marido Antonio se aposentaram resolveram realizar um sonho acalentado há muito por ele, que desejava morar ou no litoral, ou em um lugar bom para pescarias.

Tentaram Manaus, onde mora o filho, mas não se acostumaram com o calor. Resolveram fixar moradia em Vitória, no Espírito Santo, terra da família de um dos genros. E por lá ficaram durante cinco anos.

Mas não houve meio de se adaptarem às terras capixabas: a saudade dos amigos, do aconchego da capital mineira, falava mais alto.

Há um ano, resolveram voltar. Compraram um apartamento no Santo Antônio, e o Parque da Barragem tornou-se o seu quintal.

Não sentem falta da praia, frequentam a pista todos os dias, viajam muito para visitar os filhos, e tentam levar uma vida o mais saudável possível. 

Com as caminhadas, Iracema livrou-se das altas taxas de colesterol e de glicose e, quando fica um dia ou outro sem caminhar, sente-se incomodada. “As caminhadas fazem parte de minha vida”, confessa. (Post Tetê Rios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário