sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Pernil de javali, carne selvagem para gosto exótico

Fazer em Casa é Melhor

Anibal Lamego *


Um momento especial com amigos!

Pernil de Javali na mostarda à moda antiga e mel

Ingredientes:
-Mostarda a moda antiga tipo Dijon
-Mel
-250ml de cerveja pilsen
-1 pernil de javali com osso
-3 colheres de sopa de frutas vermelhas ( framboesa ou cranberry)
-Conhaque
-3 cebolas
-100g de manteiga
-sal, pimenta do reino, ervas de Provence


1-Tempere o pernil de javali de véspera com a mostarda, mel, sal, pimenta do reino e as ervas de Provence. Cubra com filme e deixe na geladeira até o dia seguinte.

2-Pré aqueça o forno a 180 graus. Ponha o pernil em uma travessa antiaderente e cubra com papel alumínio. Asse por 1 hora para cada quilo de pernil (aproximadamente). Regue a cada 1/2h o pernil com o caldo acumulado na travessa.

3- Adicione a cerveja e uma cebola cortada na travessa 45 minutos antes do final do cozimento para evitar que o caldo seque ou queime.

4- Em uma panela doure as cebolas cortadas em rodelas em 30g de manteiga. "Déglace" a cebola com um pouco de água e adicione 1 colher de sopa de mel. Deixe em fogo baixo por alguns minutos e adicione sal e pimenta do reino.

5- 15 minutos antes do final do cozimento cubra com um pincel o pernil no forno com as frutas vermelhas amassadas com uma colher de conhaque.

6- No final do cozimento "déglace" a travessa com um pouco de água e adicione 20g de manteiga e reduza para obter um caldo consistente.

7- Fatie o pernil, cubra-o com o caldo e as cebolas "cofitadas".

Acompanha batata sauté

* O programador Aníbal Lamego, também chef amador, desenvolveu o aplicativo SuperMarket para organizar suas receitas e lista de compras. Disponível na AppStore https://itunes.apple.com/br/app/supermarket/id1016917065?l=en&mt=8


Nenhum comentário:

Postar um comentário