sábado, 14 de novembro de 2015

Árvores invasoras e cochonilhas infestam árvores do parque da barragem

As cochonilhas atacaram este sombrero

O Parque da Barragem Santa Lúcia está com algumas árvores invasoras e outras doentes.

Foi o que constatou a engenheira florestal Ellen, da Fundação de Parques Municipais na vistoria que realizou esta semana.

Logo na parte mais alta do parque, a montante, foram identificadas duas Leucenas, árvores invasoras estranhas à região e que não se sabe como chegaram até ali, se plantadas por alguém ou por sementes trazidas por pássaros. Elas devem ser erradicadas.

Entre as árvores doentes está um Sombrero, atacado e infestado por cochonilhas. Que também poderá ser cortado se não for possível pulverizar a árvore, muita alta.

Entre os fatores que propiciam ataques de cochonilhas, os mais importantes podem ser a existência de solo ou substrato inadequados, quantidade insuficiente de luz, falta de água, déficit de nutrientes ou adubação em excesso.

Outro fator favorável às cochonilhas é a eliminação dos predadores naturais, como percevejos, joaninhas, moscas e alguns fungos.


Para atacar as cochonilhas, uma solução é pulverizar a planta com emulsões de sabão de coco ou detergente neutro e, em seguida, pulverizar óleo mineral emulsionável. 

O óleo mata os animais por asfixia ao formar uma película sobre eles e que impede a respiração. Para maior proteção das plantas, é importante que a pulverização seja feita sempre no final da tarde quando há menor incidência de sol.

As leucenas deverão ser erradicadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário