sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Como o bairro de Lourdes virou referência para a cidade

A Associação dos Amigos e Moradores do Bairro de Lourdes – AMALOU – é uma das mais atuantes da cidade e tem conseguido importantes vitórias para os residentes na zona sul de Belo Horizonte.

Jeferson Rios, seu presidente há 19 anos, conseguiu diminuir o índice de roubos e furtos a residências, entrou em acordo com as dezenas e bares e restaurantes sobre horários de funcionamento e índice de ruídos noturnos, mantém a praça Marília de Dirceu como a mais bem cuidada da cidade, com prêmios seguidos por três anos.

E resolveu também um problema que preocupa a todos: o cocô das centenas de cães que circulam pelos asseados passeios do bairro de Lourdes.

A AMALOU implantou uma lixeira desenvolvida pelo próprio Jeferson Rios, na qual os donos de cachorros deixam ali as fezes de seus cães, devidamente embrulhadas em plástico. 

Elas são retiradas por baixo, a cada dia, pelo funcionário da Amalou que também cuida dos jardins da praça. São 60 lixeiras cobertas com tintas anticorrosivas que recolhem cerca de 250 quilos de cocô por mês.  

Jeferson Rios e sua Harley-Davidson 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário