sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Isabela Santos, cantora lírica, lança CD em alemão de canções para crianças

Capa do CD de canções brasileiras e alemãs, para crianças, cantadas em alemão

O CD Bellas Lierderbuch (o livro de canções da Bella) é um álbum de canções feito com muito carinho e temperado com uma pitada de Brasil. São canções alemãs e brasileiras, cantadas em alemão, em arranjos calmos e inéditos da cantora Isabela Santos e do violonista Ricardo Novais.

Isabela é mãe de Rita e Ricardo é pai das gêmeas Rosa e Lira e de Aurora. Os dois se conheceram na UFMG, onde se formaram, e desde então são amigos e parceiros musicais. 

A maternidade/paternidade os levou a entender bem o que agrada aos ouvidos atentos dos pequenos e também dos papais e mamães, que sempre querem conteúdo de qualidade para os filhos.

As canções brasileiras ganharam cara nova e uma letra em alemão adaptada por Isabela Santos. As canções alemãs ganharam um arranjo nunca antes ouvido com claras influências brasileiras, e as três canções autorais (Der Frosch Joseph Wald, Siribiri e Schubidu) serão apresentadas à Alemanha, ao Brasil e ao mundo a partir da data de lançamento de Bellas Liederbuch. São canções lúdicas e que ilustram bem o imaginário infantil, com seu bonde de abacaxizinhos e um sapo que usa cachecol e pulover.

O lançamento digital de Bellas Liederbuch foi no dia 13 de novembro de 2015 em versão digital na distribuidora Cdbaby. O link direto para o álbum é http://www.cdbaby.com/cd/isabelasantos

O preço do álbum é de 9 dólares.

O CD físico será prensado em novembro e tem lançamento previsto para dezembro, antes do Natal, e é o presente perfeito para as famílias binacionais, estudantes de alemão e interessados na língua alemã ou na música brasileira. 

Para a prensagem do CD, que será de forma independente, a artista, que assina também direção musical do álbum, optou pela plataforma Musicraiser e pretende arrecadar 2000 euros para cobrir os gastos até o momento e pagar pela prensagem e recompensas para os contribuidores. 

Quem quiser ajudar Isabela nessa empreitada basta acessar http://www.musicraiser.com/projects/5065 e contribuir com quantias entre 5 e 270 euros, e receber não só o CD, como bandanas para as crianças ou uma aquarela print feita pela artista plástica Isabel Galery especialmente inspirada pelo projeto.

Isabela Santos mora há 5 anos em Berlim e neste tempo cantou em diversos concertos com corais profissionais, concertos de árias e oratórios em igrejas com órgão, como solista a ópera Unterwasseroper, a aclamada Ópera do Malandro, fez show com seu Duo Bossa Berlin, trabalhou duas temporadas para a Radioeins em Berlim Brandenburgo, inclusive como co-moderadora dos jogos do Brasil ao vivo, na Copa do Mundo. 

Desde o nascimento de sua filha Rita, em agosto de 2014, tem se dedicado somente à maternidade e à pesquisa para o CD Bellas Liederbuch.

Isabela Santos, além da pesquisa e do canto, assina também a direção artística do álbum. O preparador vocal de Isabela para este CD foi o alemão Daniel Schröder, que é ator, cantor, professor de inglês e alemão e o mais importante, amigo. 

“Foi ele que puxou a minha orelha falando que geborgen (proteger) era com ó aberto e não ô, como eu estava cantando antes. Tive que regravar, claro, e hoje rimos muito das coisinhas que inicialmente eu pronunciava errado.” A arte do CD é assinada pela jovem belga Elodie Van Ruymbeke, conhecida como movezerb, ilustradora de fantasia.



Isabela e Rita
Ricardo Novais

2 comentários:

  1. Gravação maravilhosa. Canções que encantam adultos e crianças. Amei!

    ResponderExcluir
  2. Gravação maravilhosa. Canções que encantam adultos e crianças. Amei!

    ResponderExcluir