quinta-feira, 19 de novembro de 2015

O arquiteto Dávila, em defesa da serra do Curral e bairro das Mangabeiras


O arquiteto Alberto Dávila (foto) é o presidente da Associação de Moradores do Bairro das Mangabeiras e atualmente está atuando em duas importantes frentes de trabalho em benefício da vida, saúde, paciência e segurança: contra os assaltos e má frequência na praça do Papa e a construção de um enorme hospital na reserva ambiental da serra do Curral.

Alberto Dávila é um dos mais importantes arquitetos mineiros, de projeção nacional e internacional, com projetos premiados, o mais visível deles, o do Minas Tênis Clube.

Segundo o presidente Alberto Dávila, depois das 22 horas, a praça do Papa passa a ser a praça do Capeta, tamanha a orgia, depredação e péssimo comportamento dos “frequentadores”, que não mais respeitam famílias e até mesmo motoristas que circulam pela área ao irem para suas casas.


A outra frente é contra a implantação do “elefante” de 40 mil metros quadrados que grupos econômicos querem implantar na serra do Curral, área de preservação ambiental, além de ser zona estritamente residencial que não comporta um hospital deste tamanho, com todas as suas implicações quando estiver em funcionamento.

Belo Horizonte vista do Mirante das Mangabeiras, inteiramente revitalizado, agora com portarias e banheiros públicos, numa área de 35.400 metros quadrados.

Um comentário:

  1. Eu sempre gostei de frequentar a praça do papa,mirante e o parque das mangabeiras,as primeiras vezes fui com meu pai depois já maior passei
    a ir sozinha ou com turma. Mas realmente os frequentadores da praça mudou antes era um ambiente familiar hoje tem muito uso de drogas inclusive menores de idade na rua usando bebidas e drogas. Realmente frequentar a praça ultimamente está perigoso. No Facebook é marcado vários eventos lá inclusive já tem um para esse FDS.

    ResponderExcluir