segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Rogério, o líder comunitário envolvido com a saúde e o meio ambiente

Rogério Rezende
O líder comunitário Rogério Rezende, administrador hospitalar, presidente da Associação de Moradores do Bairro São Bento, foi eleito presidente do Conselho de Saúde da Santa Casa de Belo Horizonte.

Composto pela Santa Casa BH, Hospital São Lucas, Centro de Especialidades Médicas Santa Casa BH, Instituto de Ensino e Pesquisa Santa Casa BH, Funerária Santa Casa BH e Instituto Geriátrico Afonso Pena, o Grupo Santa Casa BH atualmente é uma referência em saúde no Brasil.

Rogério Rezende participa de movimentos sociais há mais de 20 anos e conseguiu uma vitória recente com a aprovação de verbas de R$1,5 milhão do Orçamento Participativo para finalmente, depois de 16 anos, implantar o Parque Ecológico do São Bento, uma área de 33 mil metros quadrados cercada e, por enquanto, sem qualquer utilidade no sofisticado bairro São Bento, na zona sul de Belo Horizonte.


O líder comunitário informou que a Santa Casa acaba de conseguir um empréstimo de R$100 milhões junto à Caixa Econômica Federal para colocar suas dívidas em dia e continuar prestando atendimento ao SUS.

Rogério Rezende visitou nesta sábado, dia 14, o Hospital Metropolitano dr. Célio de Castro, o Hospital do Barreiro, que a Prefeitura de BH construiu e entrega à população agora no dia 3 de dezembro.

O Hospital do Barreiro terá capacidade para 20 mil atendimentos e 1.000 cirurgias por mês

Nenhum comentário:

Postar um comentário