sábado, 28 de novembro de 2015

Sai o sódio, entra o LED. Parque terá nova iluminação


A Prefeitura de Belo Horizonte iniciou nesta sexta-feira, dia 27, a troca das lâmpadas de sódio por lâmpadas LED no Parque da Barragem Santa Lúcia, trabalho que vem sendo realizado pela Remo Engenharia.

Desde que assumiu a iluminação pública da cidade, em 1º de janeiro de 2015, a Prefeitura já restabeleceu a iluminação em 70 mil pontos em toda a cidade, dos 178 mil existentes em todo o seu território.

A troca no parque deve demorar cerca de uma semana e vai prosseguir em todo o entorno, inclusive na avenida Artur Bernardes, entre o parque e o Aglomerado Santa Lúcia.

Segundo o prefeito Marcio Lacerda, o cidadão deve utilizar qualquer dos canais de atendimento disponibilizados pela prefeitura de Belo Horizonte para os serviços de manutenção, serviços de melhoria e/ou ampliação da iluminação pública:
1) pelo Portal da PBH na internet/SacWeb;
2) pelo telefone 156;
3) presencialmente no BH- RESOLVE;
4) presencialmente nas sedes das regionais.

As lâmpadas LED possuem um tempo de vida útil em média de 50 mil horas.  Se ligadas durante 8 horas por dia alcançam até 17 anos de uso. Comparado, por exemplo, com uma lâmpada Fluorescente Compacta esse tempo chega no máximo a 10 mil horas.

Outra Vantagem: Compromisso com meio ambiente – São considerados lixo comum, não demandando tratamento especial em sua fabricação ou descarte. Não tem em sua composição substâncias tóxicas, nem mercúrio, nem filamentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário