terça-feira, 24 de novembro de 2015

Sirlane, atleta, vai ser psicóloga, corre o dia inteiro, para o trabalho e de volta pra casa


Nascida e criada no pequeno distrito de Novo Cruzeiro, em Teófilo Otoni, Sirlane Martins dos Santos (foto) é o que se pode chamar de uma pessoa determinada.

Do trabalho na lavoura da terrinha da avó enfrentou o desconhecido na capital, em busca de estudo e trabalho. O objetivo era conseguir um emprego que lhe desse condições de completar os estudos.

Seus planos, por enquanto, vão de vento em popa. Concluiu o ensino médio e desde desembarcou em BH trabalha na casa da mesma família. Moradora do Aglomerado Santa Lúcia, atravessa a cidade para chegar o serviço, na Cidade Nova.

Grande parte do percurso ela faz a pé, geralmente correndo, na ida e na volta: da porta de casa até a Estação do Metrô na Praça da Estação, no centrão da cidade, e vice-versa. Nos fins de semana, troca a rua pela pista do Parque da Barragem.

No ano passado, ela fez o Enem, mas não se deu muito bem na prova da redação. Decidiu se preparar mais, para repetir o texto no próximo ano, em busca de uma vaga na área de Psicologia.

No serviço, faz de tudo: cozinha, lava, passa, arruma e cuida de duas crianças. Mas o que quer mesmo é ser psicóloga, e já sabe até a área em que vai atuar: Recursos Humanos, para trabalhar com pessoas, em grandes empresas. Se depender da determinação, ela chega lá. (Post Tetê Rios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário