quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Tetê Rezende, moda e design de interiores, ousadia em tempos de crise

Ricardo Ventura, Tetê Rezende e Paula Rezende

Impossível falar em vestido de noiva em BH sem citar a decana Conceição Rezende, uma pioneira na poderosa indústria do casamento, que desconhece a palavra crise.

Ela começou fazendo e bordando vestidos exclusivos, e suas duas filhas, Tetê e Patrícia, seguiram seus passos. Hoje, a grife Tetê Rezende é sinônimo de sofisticação, com seus vestidos desejados por noivinhas de todo o país.

Neste ano, a família deu um passo mais ousado: inaugurou um moderníssimo prédio no Alto Santa Lúcia, com BH literalmente aos seus pés, para abrigar uma maison/ateliê dos vestidos de noivas, dos ternos para os noivos e de quase uma dezena de grifes de roupa festa, a grande maioria mineiras.

Agora, outra ousadia: Paula, filha de Tetê, junto da mãe e do empresário Ricardo Ventura, trouxeram para BH a chiquérrima marca dinamarquesa BoConcept, uma das mais famosas do mundo em design de interiores, instalada no primeiro andar do edifício da Rua Plutão.

Paula acaba de voltar ao Brasil, após ampla experiência profissional em Nova Iorque, onde se formou em Design Thinking e Administração. Ricardo ficou anos no comando da Duratex em Minas. E Tetê é o braço financeiro, com um investimento inicial respeitável nestes tempos de Brasil: cerca de R$ 2,5 milhão.

A BoConcept chega com um conceito de vida em forma de mobiliário e itens de decoração. Fundada em 1952, a marca representa a essência do design escandinavo de estilo urbano, aliando sofisticação e elegância com praticidade e funcionalidade.


Um sofá, por exemplo, é dobrável e vira um puff. Uma cama tem embaixo um verdadeiro baú, espaço para guardar o que a pessoa quiser. A um toque, uma pequena mesa se transforma em imensa mesa de jantar. Atualmente, a BoConcept tem 250 lojas no mundo, em mais de 50 países. (Post Tetê Rios)

As jornalistas Lena Brandão e Tetê Rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário