domingo, 20 de dezembro de 2015

Congresso libera R$11 milhões para Museu de Ciências Forenses na Cidade Jardim

Os moradores abraçaram o prédio em apoio ao Museu de Ciências Forenses
A Polícia Federal inicia já no primeiro semestre de 2016 os projetos arquitetônico e museológico do Museu Nacional de Ciências Forenses a ser implantado no prédio da antiga Faculdade de Odontologia da UFMG, no bairro da Cidade Jardim.

O Congresso Nacional aprovou em sessão conjunta da Câmara e do Senado uma verba inicial de R$11,2 milhões, que já em fevereiro, no retorno do recesso, segue para sanção da presidente Dilma Roussef.

O museu será um centro de excelência tecnológica voltado para as ciências forenses, que são as ciências naturais aplicadas à análise de vestígios, no intuito de atender às demandas judiciais.

Este Museu Nacional de Ciências Forenses será um museu vivo, dinâmico, implantado dentro de técnicas contemporâneas e vai abrigar também os laboratórios periciais da Polícia Federal.

A implantação do museu no prédio da antiga escola de odontologia tem o apoio dos moradores dos bairros circunvizinhos, Cidade Jardim, Lourdes, Santo Antônio, Luxemburgo, Coração de Jesus e Vila Paris, que realizaram em maio deste ano um abraço ao prédio.

Este novo marco para a cidade de Belo Horizonte, único na América Latina, vai compor com o Museu Abílio Barreto e o Novo Parque da Barragem Santa Lúcia, já em processo de elaboração de projetos, um importante roteiro de cultura, estética e entretenimento para a Capital.

Área interna aberta, de convivência do alunos da antiga escola de Odontologia da UFMG
Interior do prédio abandonado da antiga Escola e Odontologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário