sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Jesus e Germana, o casal caminha junto e lamenta a crise dos outros


Casados há 32 anos, Maria Germana e Raimundo de Jesus (foto) são frequentadores assíduos da pista do Parque da Barragem. Com cinco filhos e quatro netos, o casal vive no Aglomerado Santa Lúcia há mais de 40 anos.

Ele veio de Montes Claros, ela de Teófilo Otoni, em busca de uma vida melhor. Ele, trabalhador da construção civil, ela uma passadeira de roupas de mão cheia, com clientela cativa, orgulham-se da criação que deram aos filhos.

Todos têm bons empregos, uns já se casaram, mas tanto Maria Germana quanto Raimundo se lembram dos tempos em que os filhos eram crianças. 

“A gente tinha muito medo, de que eles seguissem um rumo errado, por conta de vivermos no morro”, recorda ela.
Mas tudo correu bem. 

Dos cinco filhos, apenas Ana Lúcia seguiu nos estudos, chegou à universidade, formou-se em Administração de Empresas e está muito bem de vida, assim como os irmãos, cada um com a profissão que escolheu.

Maria Germana tem medo da crise, mas a lamenta apenas pelos outros: “muitos vizinhos estão desempregados, alguns patrões também perderam o emprego”.

Desde que começaram a caminhar no parque, os dois asseguram que ganharam mais qualidade de vida. “A gente dorme melhor, dá um alívio no corpo, fica leve”, explica a passadeira. (Post Tetê Rios) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário