terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Justiça do Trabalho tem resolvido demissões com acordos amigáveis


O advogado Marcelo Franco mora no Bairro Santo Antônio e é um frequentador assíduo do Parque da Barragem, especialmente aos fins de semana, quando gosta de se exercitar para aliviar o estresse da semana.

Vai ao Parque há mais de uma década, e atualmente gosta de bater uma bola ou curtir horas agradáveis de bike com o filho Caio, de cinco anos. Neste final de semana, espairecia perto da barraca do coco, com a namorada Cinara Guimarães.

Marcelo acha que o Parque merece uma revitalização, nos moldes da que passou a Praça da Assembleia: “Está monumental para a criançada”, se entusiasma.

Atuante na área do Direito Cível e Trabalhista, o advogado tem sentido o crescimento do número de clientes, especialmente de empregados em busca de seus direitos após a dispensa pelas empresas.

O crescimento das demissões, em todos os setores da economia, tem provocado o aumento de trabalho em seu escritório, do que ele não reclama, embora lamente a crise que o país atravessa, e que acaba por afetar toda a sociedade.

Marcelo também sente que muitas ações estão chegando ao fim mais rapidamente especialmente por causa dos acordos. 

Segundo ele, de um lado, porque as pessoas demitidas acabam por precisar do dinheiro mais rapidamente; de outro, porque aos patrões também não têm se mostrado interessados em onerar ainda mais os já combalidos empreendimentos com os recursos, que, apesar de adiarem a sentença final, são caros para a realidade dos dias atuais. (Post Tetê Rios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário