quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

As fotos de Cyro aplicadas à moda verão do grupo Cila


Quando chega o verão, ela é presença constante nas praias brasileiras e nos clubes da capital mineira. Mas, durante todo o ano, a coleção também imprime a sua marca na pista do parque da barragem, nas coloridas roupas das mulheres de bom gosto adeptas das caminhadas.

A novidade da coleção do Verão 2016 do Grupo Cila, batizada de Macronature, é que ela foi toda inspirada nos livros do fotógrafo mineiro Cyro José Soares.

Especialista na macrofotografia, arte que retrata detalhes da natureza com uma lente de aumento, Cyro nasceu em Formiga mas mora há 40 anos em BH. 

De sua Nikon e de seu olhar perspicaz saíram as imagens desconstruídas de flores, lagartas, fungos e líquens, que estampam tops, legues, shorts, faixas e mais uma infinidade de itens que compõem a moda fitness.

Consolidado no ano passado, o Grupo Cila é formado por quatro marcas: a veterana Cila, fundada pela estilista mineira Cila Borges há 40 anos, a Jump, que chegou em 1980, para suprir a demanda por roupas de academia, a TT Beachwear, da estilista Tetê Vasconcelos, filha de Cila, e a Potti Romã, de lingerie, da caçula Luiza Vasconcelos.

As fotos de Cyro emprestam às roupas a exuberância da natureza, como o verde água intenso, o azul claro vibrante, o rosa vivo e o amarelo neon. 

Sete livros publicados, analista de sistemas, a fotografia sempre esteve presente em sua vida. Viajou o Brasil fotografando os famosos mercados brasileiros, desde o Mercado Central de BH aos de Salvador, Fortaleza, Belém.

Seu último trabalho, em expedições científicas,  reúne as 147 espécies de barbeiros transmissores da doença de Chagas existentes no país. (Post Tetê Rios)


Nenhum comentário:

Postar um comentário