terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Caramelo contra Negão e Orelhinha. Uma briga animal




No reino animal, todos sabem: cachorro come gato, gato come rato. No reino do parque da barragem as coisas não são bem assim, não.

Negão e Orelhinha, dois vira-latas que vivem nas pistas de caminhadas, passaram um aperto danado ontem exatamente porque foram se meter logo com quem? Um gato.

Pelo que se viu não era um gato qualquer. O “Caramelo”, assim chamado por sua cor, encarou Negão e Orelhinha, enfrentou os dois cães enormes, chegou a atacar Negão com um tremendo salto, e terminou por se refugiar na árvore em frente à barraca do açaí.

Os dois cães são da paz. Vadios, vivem por ali, não incomodam os frequentadores e ainda acompanham os policiais militares cabo Jardel e soldado Patrício na ronda diária que fazem no parque.


Mas o felino Caramelo, pelo sim, pelo não, não deu mole: mostrou as garras e se garantiu em mais um dia de sobrevivência, de briga de cão e gato.



3 comentários:

  1. Parabéns pelo belo flagrante! O Blog Parque da Barragem pratica um jornalismo gostoso, que dá vontade de ver e ler várias vezes!

    ResponderExcluir
  2. Esses cães realmente são uma piada. Todos os dias estão na barragem, passeando e se banhando. Estão sempre acompanhando os policiais que fazem o patrulhamento na área.

    Parabéns pela matéria, sr Eustáquio.

    ResponderExcluir
  3. Bernardo Antonio Costa6 de janeiro de 2016 às 14:14

    Parabéns jornalista Eustáquio Augusto dos Santos pelas fotos belíssimas, especialmente o flagrante da "voadora" que Caramelo deu no Negão. Mais um motivo para continuar como seu leitor assíduo.

    ResponderExcluir