sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Eduardo Savassi, sobrenome de respeito nas pistas do parque da barragem


O que são bairros senão casas, calçadas, ruas, comércio, gente, um recorte administrativo, a unidade de organização urbana pela qual se organizam as cidades no mundo.

Belo Horizonte tem 487 bairros, três deles com populações superiores a 28 mil habitantes: Sagrada Família, Buritis e Padre Eustáquio. São mais populosos do que 120 municípios, dos 853 existentes em Minas Gerais.

O bairro da Savassi não é um dos mais populosos, mas com certeza é um dos mais conhecidos, charmosos e referência turística da cidade. 

Seu nome veio de uma padaria fundada em 1941 na hoje praça Diogo de Vasconcelos pelo avô de Luiz Eduardo Savassi (foto), morador do bairro e frequentador das pistas do Parque da Barragem Santa Lúcia.

Eduardo Savassi é homem de comunicação. Trabalhou em estatais como a Telemig, esteve em áreas de comunicação de vários governos estaduais, tem uma vasta bagagem, experiência de sobra que agora ele empregará no apoio à implantação do Novo Parque da Barragem Santa Lúcia.


Savassi está aposentado e muito satisfeito em retornar às pistas do parque, depois de um tempo ocupado em cuidar do joelho, “ofendido” em partidas de futebol de finais de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário