domingo, 24 de janeiro de 2016

Prefeitura e associações combatem aedes na zona sul


O perigo aumentou muito! O aviso, em vermelho, está em faixas espalhadas desde a Cidade Jardim até o São Bento. 
Assinadas pela Prefeitura de BH, elas pedem a adesão da comunidade na luta contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que, até agora, vem ganhando sucessivas batalhas dos órgãos do Poder Público municipal, estadual e nacional.
Na quinta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde de BH confirmou que investiga a relação com o zika em 13 casos de recém-nascidos com microcefalia, registrados na capital.
No centro das epidemias de dengue, zika vírus e chikungunya, o Aedes Aegypti , vetor dessas doenças, derrota repelentes, apavora famílias de grávidas e lota os hospitais da cidade.
No entanto, mais do que repelentes eficazes e campanhas educativas, o que vai mesmo derrotar o vilão dos últimos verões do país é mesmo a conscientização de cada cidadão. Afinal, até a meninada sabe que o mosquito se prolifera em águas paradas.
Na zona sul, área de influência do Parque da Barragem, já se integraram ao combate combate ao mosquito as associações de Amigos do Parque da Barragem Santa Lúcia e moradores do Santo Antônio, Cidade Jardim, Vila Paris, Coração de Jesus e São Bento.
Erradicado em 1955, como resultado de medidas para controle da febre amarela, voltou com força total no final da década de 1960, principalmente devido ao relaxamento das medidas adotadas pelo Poder Público. (Post Tetê Rios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário