quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Estudante alemão de urbanismo defende mestrado sobre barragem Santa Lúcia


A notícia do projeto do Novo Parque da Barragem Santa Lúcia que a Associação de Amigos do Parque tem levado avante ultrapassou as fronteiros de Minas, do Brasil e chegou a Berlim, na Alemanha.

Boris Boekhoff estudante de urbanismo na QU Berlin, a Universidade Técnica da Cidade de Berlim, está escrevendo sua tese de mestrado exatamente sobre o Parque da Barragem Santa Lúcia e a Bacia do Córrego do Leitão, de enorme importância para Belo horizonte, especialmente para a zona sul da cidade.

O estudante mora em Berlim com sua mulher brasileira, fala português fluentemente, e entrevistou por cerca de três horas este editor do BLOG, Eustáquio Augusto dos Santos, também presidente da Associação de Amigos do Parque da Barragem Santa Lúcia.

E ficou sabendo da importância da barragem Santa Lúcia, construída para regular a transferência de águas das nascentes da rua Laplace, as águas pluviais da região e impedir o transbordamento na avenida Prudente de Morais, como às vezes acontece na área mais baixa próxima ao Tribunal Regional eleitoral.

Ele ficará cerca de dois meses em Belo Horizonte entrevistando autoridades e moradores da região, especialmente os mais velhos, que assistiram o nascimento dos bairros circunvizinhos, originários da ex-colônia Afonso Pena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário