sexta-feira, 11 de março de 2016

Comerciantes criam grupo no WhatsApp para se protegerem contra roubos


Douglas Eduardo Nascimento (foto) não consegue ficar quieto. Está no seu DNA de provocador comunitário.

Anos atrás esteve envolvido com a associação de moradores dos bairros da Vila Paris e Coração de Jesus, participava de reuniões na prefeitura, visitava obras, aderia ao Orçamento Participativo. Chegou a ser candidato a vereador.

Agora está metido num movimento de comerciantes do Coração de Jesus e Luxemburgo contra os furtos, assaltos e roubos na região, uma situação insustentável, insuportável mesmo e que já está levando alguns empresários a fechar as portas, desistir do negócio, esperar a crise diminuir, ou a sociedade reagir contra os bandidos à solta.

Dezenas de comerciantes, todos praticamente, aderiram ao movimento iniciado por Douglas, criaram um grupo no WhatsApp e estão cuidando um do outro, mas seriamente, sem recadinhos, agradecimentos, cumprimentos, emoticons e palminhas, pois cada mensagem é um alerta e deve ser levada a sério.


Douglas Nascimento é administrador, trabalha em grande empresa, e está neste movimento em apoio à esposa, Thelma Moreira de Abreu Nascimento, que abriu recentemente um negócio na rua Gentios, 161, o Clube da Barba http://clubedabarbabh.com.br/ uma barbearia retrô, onde se pode beber, ouvir músicas em discos de vinil, jogar um fliperama ou fazer o que todos fazem numa barbearia, cortar os cabelos e ler uma boa revista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário