segunda-feira, 21 de março de 2016

Fernanda esteve na caminhada pela síndrome. Ela trabalha e vai ser modelo


A manhã de domingo foi de festa no parque da Barragem, quando uma pequena multidão se reuniu em torno da 4ª Caminhada Up and Down.

O encontro juntou pais, filhos, irmãos, familiares para comemorar o Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado em todo mundo nesta segunda-feira, dia 21 de março. 

A data foi proposta pela Down Syndrome International porque o dia 21 de Março se escreve como 21/3 (ou 3-21), o que remete à trissomia do 21, a alteração genética característica da síndrome.

Fernanda Teixeira Andrade (foto acima) era das mais animadas. Ao lado do pai, o engenheiro civil Fernando Antônio Andrade, ela fez questão de revelar seu currículo profissional aos leitores deste blog.

Aos 33 anos, Fernanda conta que concluiu a 8ª série e trabalha desde os 18. Começou no McDonalds, passou pelo Life Center e hoje trabalha no setor administrativo da Faculdade de Ciências Médicas, onde é responsável pelos serviços de xerox e de digitalização.

Mas ela gosta mesmo é de moda: vaidosa, adora se maquiar, já desfilou pela Mano Down, a entidade que busca a inclusão das pessoas com a síndrome e seu sonho é ser modelo. 

Também morre de orgulho do irmão, Marcus Vinícius, estudante de Engenharia Elétrica na UFMG. “Depois que ele se formar eu vou pensar em fazer uma faculdade”, diz. 

O vereador Pelé do Vôlei apoia as ações em favor do conhecimento e inclusão dos portadores da síndrome. (Post Tetê Rios)


Nenhum comentário:

Postar um comentário