segunda-feira, 28 de março de 2016

Moisés, motorista/eletricista, é o cara que troca as lâmpadas de BH


Moisés acorda às 5 e dez da madrugada, pega serviço às sete e trabalha forte até as 4 da tarde, de segunda a sexta, com aquele intervalo para um rango rápido no meio do dia. E das seis em diante, já em casa, encara um ensino à distância ministrado por universidade do Paraná.

Moisés Cassiano de Barros (foto) mora no bairro Bernardo Monteiro, em Contagem, é estudante de engenharia de produção mas vai virar engenheiro elétrico até o final do curso que realiza a distância.

O futuro engenheiro, de uma alegria contagiante, de bem com a vida, contente com a função de motorista/eletricista que exerce na Remo Engenharia http://remo.com.br/ tem saído todos os dias com seu enorme caminhão para trocar todas as lâmpadas da cidade de Belo Horizonte.

Casado com Derli Regina há 25 anos e com um filho, Guilherme Augusto, Moisés estuda na CESUMAR-EAD, do Paraná, e diz que se precisa muita força de vontade para o estudo à distância, porque fica difícil depois de um dia de trabalho intenso sentar-se à frente de um computador, encarar matérias “pesadas”, e fazer os deveres de casa.


Moisés Cassiano tem estado no Parque da Barragem Santa Lúcia para trocar a iluminação de sódio pelas modernas lâmpadas LED, mais econômicas, dentro do programa da Prefeitura de substituição de todos os 145 mil pontos de iluminação pública existentes na capital.


Nenhum comentário:

Postar um comentário