sábado, 12 de março de 2016

Moradores em pânico apelam ao prefeito por redutor de velocidade na Consul Cadar

O acidente com o caminhão colocou a população em pânico (foto do morador Adilson Lopes)

O caminhão de cimento que perdeu os freios na rua Centauro, capotou, e matou duas pessoas na avenida Consul Cadar também fez explodir a indignação dos moradores dos bairros São Bento pela incompetência, falta de visão, de planejamento de trânsito, mas especialmente pelo descaso com o qual a BHTrans trata a vida humana, cidadãos e contribuintes.

Os moradores do São Bento, Santa Lúcia, Vila Paris, Coração de Jesus, Luxemburgo, Santo Antônio e Cidade Jardim, uma população de quase 60 mil pessoas, querem que o próprio prefeito Marcio Lacerda intervenha e mande instalar imediatamente “quebra-molas” na avenida Consul Cadar, nas duas mãos, de maneira a reduzir a velocidade dos carros a no máximo 20 Km/hora, especialmente em frente ao Instituto Educacional Sonho Infantil.

Mães e pais estão apavorados, a indignação nas redes sociais, grupos do WhatsApp e Telegram, Youtube e cartas e e-mails para veículos de comunicação, inclusive para este Blog Parque da Barragem, estão no mesmo patamar da indignação com os roubos e assaltos que ocorrem diariamente na região.

O acidente com o caminhão de cimento concretou de vez a paciência dos moradores, que oficiam sobre o problema ao BHTrans há anos e recebem as mesmas respostas burocráticas do “estamos estudando", "veremos as estatísticas", "colocaremos placas”.

As pessoas estão postando nas redes acidentes ocorridos há cinco anos, como o de um caminhão de concreto que tombou em cima de um carro em frente ao restaurante Verdinho, também na Consul Cadar.


Prefeito Marcio Lacerda: os moradores querem apenas um redutor de velocidade, uma ninharia para uma potência econômica como a cidade de Belo Horizonte. E vidas serão poupadas, um enorme tesouro para a cidade de Belo Horizonte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário