sábado, 23 de abril de 2016

A turista do sul de Minas chegou, viu e gostou




Lívia Trindade Rodrigues (foto) nasceu e foi criada em Perdões, mas há dois anos e meio mora na vizinha Lavras, onde estuda Engenharia Mecânica na UFLA, a Universidade Federal que abriga estudantes de todo o país e é considerada uma das melhores do Brasil.

No feriadão, a estudante veio passear na capital, a convite de amigos. Até então, só conhecia Belo Horizonte de passagem, então aproveitou os dias de folga para fazer verdadeira maratona pelos principais pontos turísticos.

E confessa o que amou: a Igrejinha de São Francisco de Assis, na Pampulha, com direito a passeio pela orla da Lagoa, o Mirante e o parque das Mangabeiras.

Visitou também o Circuito Cultural da Praça da Liberdade, encantando-se com o Centro Cultural do Banco do Brasil e o Museu das Minas e dos Metais. E se deliciou no Mercado Central.

Também fez questão de conhecer o Parque da Barragem, onde aproveitou para uma boa caminhada com direito à degustação do suco de coco com abacaxi, que faz jus à fama de energético e revigorante.

Lívia, que é frequentadora assídua das praias cariocas, onde moram grandes amigos e para onde vai em quase todos os feriados, se surpreendeu com a diversidade de programas que a capital oferece aos turistas.

“É uma pena que as belezas de BH sejam tão pouco divulgadas. Os parques daqui são verdadeiros oásis entre o asfalto e os edifícios modernos e imensos. Os belo-horizontinos têm do que se orgulhar”, comentava. (Post Tetê Rios)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário