segunda-feira, 18 de abril de 2016

Comerciante adoece e vira vigilante da dengue no Coração de Jesus


Luciana Aguiar (foto) é proprietária de uma franquia da A Rainha, especializada em meias masculinas e femininas, lingerie, moda praia e moda fitness e instalada há 15 anos na rua Iraí, onde conhece toda a vizinhança.

Desde que ela e sua funcionária caíram de cama com dengue, o que a obrigou a fechar a loja por alguns dias, ela se tornou uma vigilante atenta dos focos do mosquito no bairro.

“Primeiro foi todo um quarteirão da venida Guaicuí que adoeceu. A dengue pegou vários comerciantes e funcionários das lojas, da pracinha até a avenida Prudente de Morais”, conta. 

Há duas semanas, a doença migrou para a rua Iraí, onde várias pessoas do comércio local adoeceram, segundo a lojista.

Foi então que ela prestou mais atenção nas poças d’água paradas na rua, bem em frente à porta da loja. Ligou para o 156 da Prefeitura de BH, expôs a situação e, três dias depois, o problema foi resolvido, com uma camada de asfalto.

Luciana elogia a presteza do atendimento via telefone 156, contando que a PBH atuou prontamente quando, tempos atrás, ela reclamou de moradores de rua que armaram a barraca em frente à sua loja. 

Desta vez, lamenta apenas não ter tomado providências antes: “foi preciso adoecer pra reparar no problema”. (Post Tetê Rios) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário