segunda-feira, 11 de abril de 2016

Delsita e Severino cuidam bem do ipê amarelo que plantaram na orla


Dona Delsita Coimbra Catella e o filho Severino Jose Catella Júnior (foto) moram no Bairro Santo Antônio, em uma casa com quintal e muitas árvores, entre elas uma jabuticabeira e um ipê amarelo.

Júnior gosta de passear pelo parque, a pé ou de bike, mas, no sábado, mãe e filho aproveitaram para regar uma mudinha de ipê amarelo, que plantaram na orla da lagoa no mês de dezembro. 

“Está muito quente, faz tempo que não chove, ficamos com medo de ela não aguentar”, explicava ele.

Bem cuidada por ambos, que cercaram a muda e quase toda semana aparecem para regá-la, ela vai indo de vento em popa, alheia ao vandalismo que tem incomodado os frequentadores do Parque, onde muitas árvores são quebradas de propósito. 

Se tudo der certo, irá se juntar aos outros ipês da orla, que colorem o parque todos os anos, anunciando a chegada da primavera.

Mãe de seis filhos, dona Delsita conta que está esperando algumas mudinhas de sua jabuticabeira tomarem corpo para transplantá-las no parque. 

Orgulhosa, diz que a jabuticabeira tem mais de 60 anos, mas continua dando frutos até hoje. “E são docinhos”, faz questão de dizer. (Post Tete Rios)


Nenhum comentário:

Postar um comentário