segunda-feira, 25 de abril de 2016

Maria Campos, a artista que expôs em Paris, Rio, BH e Los Angeles



Maria Campos (foto) teve uma vida repleta. Foi administradora de empresas, executiva do Bank of America no Rio de Janeiro por 20 anos seguidos, fala inglês fluentemente, é pintora conceituada e hoje dedica-se a dar aulas de inglês como voluntária para companheiras do Clube da Maturidade.

A pintora mora na Cidade Jardim, pinta óleo sobe tela, paisagens, e teve um livro publicado sobre sua extensa obra artística, escrito pelo crítico Antônio Bento, “O Realismo Ecológico de Maria Campos” (reprodução ao lado), que ainda hoje pode ser adquirido na Estante Virtual. 

O livro, aliás, foi prefaciado pelo escritor Austregésilo de Athayde, ex-presidente da Academia Brasileira de Letras, já falecido.


Maria Campos é uma mulher alta, muito elegante, gosta de cores viva ao se vestir, e frequenta as quartas-feiras do Clube da Maturidade. Ela foi casada com diplomata e teve exposições individuais e coletivas em Paris e Los Angeles, no Rio e em Belo Horizonte.

Aprendeu a pintar com o mestre Guignard, ainda na escola do Parque Municipal, no centro da cidade.

4 comentários:

  1. minha querida amiga, saudades eternas, pintora magnifica, retratava a natureza de maneira impar!!!!

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosas telas,teve seu moldureieiro no Rio de Janeiro, ambos com muito talento!

    ResponderExcluir
  3. Telas maravilhosas ,tenho algumas desde a década de 90 , sempre paro e contemplo a leveza e espiritualidade no tocante a natureza.

    ResponderExcluir
  4. Telas maravilhosas ,tenho algumas desde a década de 90 , sempre paro e contemplo a leveza e espiritualidade no tocante a natureza.

    ResponderExcluir